Prefeito

Cesar Ladeira

Responsive image

Biografia

Paulo Cesar Gonçalves Ladeira, popularmente conhecido como Cesar Ladeira, é natural de Carmo, tem 47 anos, evangélico, casado e pai de uma filha e, aguarda a chegada do seu segundo filho. Entrou na vida pública e logo foi eleito vereador, e com o bom trabalho que fez durante seu primeiro mandato foi reeleito, sendo até então, o mais votado da história do município do Carmo por larga margem de votos. Diante disso as pessoas sugeriram que fosse candidato a prefeito. Determinado e audacioso foi eleito vice prefeito no período 2013-2016, vindo assumir como Prefeito depois do falecimento, do saudoso e então Prefeito Odir Ribeiro. Foi reeleito em 2016 para seu segundo mandato como Prefeito com 45,40% dos votos válidos para o quadriênio 2017-2020.

Sua aprovação popular foi reafirmada nas urnas. Filho de família simples e humilde, transformou seu ideal em realidade: Ser bairrista e amar sua Cidade.

Cesar Ladeira é um homem de muitas realizações tanto como Vereador de dois mandatos, como Prefeito de Carmo, cidade que governa com orgulho, determinação e ousadia, quebrando paradigmas, sonhando e realizando o melhor para sua terra, sua gente. Não é por acaso que sempre diz e repete uma famosa frase do poeta, compositor, músico e cantor, Raul Seixas – “Sonho que se sonha só / É só um sonho que se sonha só / Mas sonho que se sonha junto é realidade. Sendo assim, é destemido na busca de soluções para os problemas das pessoas que mais precisam da presença do poder público. Uma de suas principais características é ser audacioso. Os projetos que colocou em prática revolucionaram a maneira de governar uma cidade.

Quando assumiu a Prefeitura, em fevereiro de 2015, inovou na gestão de problemas, de orçamento e finanças, que já caminhavam para a anunciada crise que assola o país. Mesmo assim, realizou muitas obras, em todas as áreas, como: Quadra de areia Sebastião Reis; Inauguração do CRAS Influência; Inauguração do CREAS; Inauguração da Estação de captação de água na ponte da Batalha, com troca de bombas e tubulação; Posto de Saúde da Aurora, completamente novo e equipado; Centro Odontológico; entrega de novos equipamentos para a associação de catadores – reciclagem; Posto de Saúde da Influência; Reforma e ampliação da Escola Municipal Padre Aprígio J. B. de Moraes; Reforma da Escola Municipal Antonio Russier; Reforma e ampliação do Posto de Saúde da Barra de São Francisco; Reforma e ampliação da Escola Municipal Neilton Cunha Ribeiro; Reforma e ampliação do Posto de Saúde do Bairro Val Paraíso; Equipamentos para o Centro de Reabilitação; Nova Casa da Mulher; Aquisição, reforma e ampliação do Centro de Convivência no Bairro Influência – áreas de lazer e Escola Municipal; Construção da Praça da Luz – Bacelar; Construção da Praça da Bandeira – Jardim Centenário; Reforma da Capela Mortuária; Reforma do Cemitério Municipal; Praça da Amizade; Asfaltamento da RJ 144 – Rodovia Prefeito Odir Ribeiro; Sistema de tratamento de Água em Porto Velho do Cunha; Centro Administrativo Júlio Huguenin Ladeira; Reforma da Rodoviária; Reforma da Biblioteca Municipal Padre Aprigio J. B. de Moraes; Inauguração da Biblioteca Municipal no Bairro Influência; Inauguração da Biblioteca Municipal no Bairro Barra de São Francisco; Reforma da Creche Municipal Yolanda Marques Curty; Novas instalações do Pré Escolar Municipal Cantinho Feliz; Pavimentação de duas ruas no Bairro Bom Pastor; Pavimentação da Rua Manoel Rabelo no Bairro Caixa D’água; Reforma e ampliação do Pré Escolar Municipal Francisco Varella; Inauguração do SAMU; Academia da Terceira Idade em Ilha dos Pombos; Academia da Terceira Idade no Parque Infantil Gloria Curty; Academia da Terceira Idade no Bairro Influência; Inauguração da Sala do Empreendedor; Centro Carmense de Tradições; Reforma e ampliação da Creche Escola Cícero Goulart de Souza; Reforma da Praça Alexandre de Mello; Inauguração da Praça do Pescador em Porto Velho do Cunha; Inauguração da Sede da Guarda Ambiental; Recapeamento das ruas de Ilha dos Pombos; Praça Osmar Ribeiro; Posto de Saúde Silvio de Onofre no Bairro Botafogo; Recapeamento da Rua Saraiva no Jardim Centenário; Recapeamento das Ruas Ulisses Lemgruber e Manoel Serrazine; Reforma e ampliação da Escola Municipal Antonio de Faria Salgado; Reforma e ampliação do Posto Central Maria Cecília; Nova unidade escolar no Bairro Ave Maria; Parque Municipal Cantinho Feliz; Mais de 35 veículos; em entre outras diversas ações que fizeram o carmense voltar a ter orgulho de sua cidade.

Como prefeito, Cesar Ladeira recebeu, em 2016, o Prêmio Prefeito Empreendedor, Categoria Desburocratização e Formalização, com o Projeto Menos Exigência, mais Eficiência, ficando em 2º lugar no Estado do Rio de Janeiro, onde o Sebrae reconhece a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

_