1º Encontro Regional do Programa de Inovação Educação Conectada do Estado do Rio De Janeiro

Fomos anfitriões desse importante evento. Participaram desse encontro, o Prefeito de Carmo – Cesar Ladeira, o Secretário Municipal de Educação Prof. João Armando, a Equipe da Secretaria Municipal de Educação, a Diretora Executiva da UNDIME-RJ – Profª Marlise, a Coordenadora do Programa no Estado do RJ – Manoela Alves Cardoso, Secretários e Representantes de vários municípios do Estado – Carmo, São José de Ubá, Santo Antônio de Pádua, Macuco, Areal, Itaocara, Aperibé, São José do Vale do Rio Preto, Bom Jardim, Sapucaia, Três Rios, Cantagalo, Paraíba do Sul, Sumidouro e Duas Barras – tivemos a oportunidade de tirar nossas dúvidas e elaborar o Plano Local, requisito para que nossos Municípios recebam o apoio do MEC para as ações do Programa Educação Conectada a partir de 2019. Demos boas vindas a todos. Tudo muda, o mundo vai evoluindo e temos que acompanhar a evolução. A Educação precisa acompanhar a evolução do mundo: novas informações, novas tecnologias, novas formas de aprendizagem...
Com o apoio técnico e financeiro do MEC através do Programa de Inovação Educação Conectada, teremos a oportunidade de trazer para os nossos alunos novas formas de chegar ao conhecimento, este por sua vez mais prazeroso, interativo e transversal. Estamos apostando neste Programa e esperamos poder implantá-lo em nosso Município.